Fluxo de turistas internacionais em Alagoas cresce 208% em dois anos

December 18, 2017

 

É cada vez mais comum ouvir sotaques e idiomas diferentes pelas praias de Alagoas. Segundo dados da Infraero, nos dois últimos anos o número de turistas internacionais cresceu 208%. Em 2016, o número de estrangeiros que visitaram Alagoas era de aproximadamente duas mil pessoas, já neste ano esse número supera a marca de seis mil.

 

A tendência é que esse índice siga crescendo, já que em janeiro de 2018 a malha aérea alagoana contará com sete voos extras vindos da Argentina, trazendo mais de mil pessoas para Alagoas, somente no primeiro mês do ano.

 

O crescimento também é verificado no fluxo total de passageiros, entre nacionais e internacionais, do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, principal porta de entrada no Estado, que registrou um crescimento de 3,08% no acumulado do ano, de janeiro a novembro de 2017, superando a marca de 1,8 milhão de turistas.

 

Somente em novembro, os dados da Infraero revelam também que o índice registrou aumento de 8,70% com relação ao mesmo período do ano passado, com mais de 171 mil pessoas desembarcando em Alagoas. Em 2016, 157 mil turistas passaram pelo Aeroporto Zumbi dos Palmares.

 

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, conta que os novos voos são conquista de um intenso trabalho do Governo de Alagoas em expandir a malha aérea do Estado.

 

“Nós recebemos com muito entusiasmo e satisfação esses resultados positivos e relevantes do fluxo de turistas em Alagoas que irão gerar mais emprego e renda para a população, tendo em vista a importância econômica do turismo. Estes novos voos são fruto de nosso trabalho de articulação para fortalecimento da malha aérea e irão incrementar nossos números para o próximo ano. O nosso foco internacional acaba sendo o Mercosul, com prioridade na Argentina, que é nosso principal mercado emissor. O desafio para o próximo ano é continuar expandindo não só nosso mercado internacional, como também o nacional, com trabalhos de promoção e divulgação do destino”, explica Brito.

 

Publicado originalmente em Agência Alagoas, por Thiago Tarelli.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

10 dicas imperdíveis de como organizar uma evento de sucesso

August 4, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Endereço

Rua Ferroviário Manoel Gonçalves Filho, 153 - Jatiúca, Maceió - AL, 57035-852

E-mail

​contato@pousadacapitaldasaguas.com.br

Telefones
+55 (82) 3025-9780
+55 (82) 3235-2260
+55 (82) 99925-0770

©2018 Pousada Capital das Águas

  • Instagram Pousada
  • Facebook Pousada